Há mais de 50 anos elas encantam moradores e turistas com suas floradas encerrando o inverno e anunciando que a primavera se aproxima. Mas agora, este verdadeiro bosque oriental acaba de ganhar novas cores. Durante as festas de fim de ano, em vez de flores, luzes brotam por aqui!

Pela primeira vez na história, o Parque das Cerejeiras, em Campos do Jordão, promove o Natal Iluminado. São mais de 150 mil lâmpadas de led formando um verdadeiro circuito natalino! É mais uma opção para vivenciar o mundo mágico do Natal na cidade mais alta do Brasil, que até então tinha apenas enfeites no portal de entrada, nas praças de Abernéssia e Capivari, e o Circuito das Árvores de Natal, na Praça Pinho Bravo.
A estátua de Buda, e outros elementos orientais também ganharam uma iluminação especial. No palco onde acontecem as apresentações durante a festa da cerejeira, um presépio totalmente artesanal foi montado pela artista Neide Silva. Já Alessandra Stona assina o painel representando a Igreja em homenagem a Santa Teresinha, uma réplica fiel da matriz de vila Abernéssia!
Árvores feitas com lâmpadas de led também compõem o cenário natalino, que conta ainda com a Casa de Papai Noel, onde os adultos voltam aos tempos de infância e não resistem a uma foto com o bom velhinho. Na praça de alimentação, além do divertidíssimo karaokê, tem sanduíches, esfirras, e claro, muitas delícias da culinária oriental, como tempurá, yakissoba e sushi.
Mas as protagonistas, mesmo, são as cerejeiras trazidas do Japão e que se adaptaram muito bem ao clima da montanha magnfíca. Das cerca de 400 árvores do Parque, 65 árvores foram iluminadas.
O Natal Iluminado vai até dia 06 de janeiro
Share this content: