
Em julho, além de ar puro, Campos do Jordão também respira música clássica! Um mês inteiro de espetáculos gratuitos celebrando a música das três Américas. O espetáculo começa antes mesmo dos primeiros acordes, pois na chegada ao auditório, as esculturas ao ar livre e as araucárias todas iluminadas causam um efeito visual belíssimo! Além deste cenário, uma noite típica de inverno também deu as boas-vindas ao público para o maior evento de música clássica da América Latina.
Como já é tradição, o auditório ficou lotado para ver e ouvir a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo OSESP abrir oficialmente o evento, que celebra a mescla de ritmos do continente americano. Serão mais de 60 espetáculos em três palcos diferentes de Campos do Jordão e também em São Paulo. A capela do Palácio Boa Vista vai receber diversos recitais de violão, flauta, violino e violoncelo. Outro espaço bastante conhecido é o Parque Capivari, um verdadeiro complexo de lazer e entretenimento, onde vão se apresentar a Orquestra Sinfônica de Sorocaba, a Orquestra de Câmara da Usp, entre outras atrações.
Programação com destaques internacionais
Além da Osesp, também vão passar pelo auditório a Orquestra Sinfônica do Chile, a Orquestra Juvenil Nacional de Montevidéu e a Sinfônica Nacional da Colômbia. Do Brasil estão na programação a Orquestra Jovem do Estado, a Orquestra experimental de repertório, a Sinfônica da Usp e a Sinfônica Municipal de Campinas. Tem ainda o módulo pedagógico com a participação de 137 bolsistas que passam o mês estudando música para a formação da Orquestra do Festival, com apresentações dias 20, em Campos do Jordão, e 21, na sala São Paulo, na capital!
Neste vídeo você vai ver como foi o concerto inaugural e conhecer os destaques da programação. Então, aperte o play e assista ao vídeo até o final! Basta clicar no botão abaixo!

Share this content: