Luciano Huck esteve em Campos do Jordão na véspera de carnaval para conhecer o Museu CARDE, a mais nova atração turística da estância. O espaço é fantástico e conta a história do Brasil tendo os automóveis como protagonistas, por isso a origem do nome CARDE, que é formado pelas iniciais de Carro, Arte, Design e Educação.

No térreo, o apresentador visitou as nove salas temáticas que reproduzem acontecimentos importantes desde a Proclamação da República até os dias atuais. Ele viu de perto os recursos audiovisuais e cenográficos que proporcionam uma verdadeira viagem no tempo. Mas foi a coleção de carros icônicos da Ferrari que o deixou extasiado, um sonho de criança conforme o próprio Huck revelou em suas redes sociais.

JBL Caixa de Som, Boombox 3, Bluetooth, À Prova D’água e Poeira – Preto
O apresentador também viu de perto o Linkon Model K, de 1938, que transportou a Rainha Elizabeth da Inglaterra e o Papa João Paulo II durante suas visitas ao Brasil. “Eu fico impressionado com a ideia de através da história da indústria automobilística você fazer uma linha do tempo da história política, cultural, econômica e comportamental do Brasil”, comentou. Luciano Huck também destacou a parte social do museu, que conta em sua equipe com jovens atendidos pela Fundação Lia Maria Aguiar.
“Lata velha” no CARDÊ?!

Mas o marido da Angélica não veio ao CARDE a passeio. O apresentador pretende reativar o famoso quadro “Lata Velha” do Caldeirão, só que agora no Domingão. A proposta é recuperar carros velhos, caindo aos pedaços, deixando-os novos outra vez. Ele não deixou claro nas suas postagens se veio reformar algum carro ou se a escola de restauro do museu será a nova parceira do programa. Já pensou?
Antes de ir embora, Luciano Huck deixou sua marca no CARDE. Ele foi o primeiro a assinar a lataria de um Cord 810 de 1938. Se você quiser saber mais do museu, assista ao vídeo clicando aqui

Share this content: